Há muitos destinos nacionais de tirar o fôlego em nosso país e alguns deles também podem ser opções que cabem no seu bolso.
Isso depende de muitos fatores como passagens e avião, de onde você está saindo e principalmente seu estilo de viagem.
Se você é do tipo que gosta de viajar barato e se aventurar os destinos em nossa lista são uma ótima pedida.
Agora para pessoas que gostam de um pouco mais de luxo, a viagem pode acabar saindo bem cara.
Uma dica na hora de escolher o destino com a intenção de economizar é a proximidade, quanto mais próximo mais opções de transportes que são mais baratas.
15 Bombinhas – Santa Catarina
Uma pequena e aconchegante cidade no litoral de Santa Catarina com uma boa estrutura em termos de hospedagens e paisagens deslumbrantes. Veja o porque de visitar Bombinha em 10 fotos.
É um ótimo destino para quem curte praias e comer uma ótima variedade de peixes e frutos do mar. Ótimo também pra fazer atividades como snorkelling e passeios de barco.
O que fazer em Bombinhas: Praia de Bombas, Praia de Bombinhas, Praia do Embrulho, Prainha e Praia da Sepultura.
Bombinhas conta com diversas hospedagens como apartamentos no AirBnb, pousadas, hostels e hotéis.
Para chegar em Bombinhas é possível alugar de carro ou pegar um transfer de Florianópolis, onde fica o aeroporto mais próximo e é possível achar passagens mais baratas.
14 São Miguel dos Milagres – Alagoas
Essa é uma das praias mais bonitas e reservadas do Nordeste, localizada no litoral norte do estado de Alagoas e localizado na rota ecológica. Com uma linda parte das Costa dos Corais de Alagoas que vai de Paripueira até Maragogi.
Além disso, São Miguel dos Milagres é um destino bastante tranquilo, perfeito para quem quer relaxar.
O que fazer em São Miguel dos Milagres:
- Piscinas naturais de São Miguel dos Milagres
- Praia do Toque
- Praia do Marceneiro
- Praia do Riacho
- Praia do Porto da Rua
- Praia do Morro
- Praia da Barra do Camaragibe
Entre as hospedagens em São Miguel dos Milagres não há muitos hostels, porém há muitas casas para alugar e pousadas. Para chegar na cidade é necessário voar até Maceió e contratar um transfer, a cidade fica há 2 horas de Maceió.
13 Salvador – Bahia
A capital do estado da Bahia é um ótimo destino para quem não quert gastar muito, principalmente pro que é fácil achar promoções de passagens para a cidade. Além disso Salvador conta com um amplo número de hospedagens.
Durante o carnaval, Salvador é incrível para curtir a folia, e fora do carnaval ela conta com muitas atrações para quem gosta de cultura com vários locais da história brasileira e da praia.
O que fazer:
- Pelourinho
- Casa do Rio Vermelho
- Igreja da Ordem Terceira de São Francisco
- Museu da Misericórdia
- Praia do Forte
- Ilhas dos frades
- Mosteiro São Bento
Salvador tem ótima estrutura com hospedagens para os mais diversos gostos e bolsos, além disso conta com um aeroporto com bom trânsito e é possível achar boas promoções para lá.
12 Canela – Rio Grande do Sul
A cidade de Canela é praticamente um destino alternativo em relação a gramado, uma cidade pequena localizada na Serra Gaúcha.
Canela tem acesso ao Parque Estadual do Caracol, um incrível parque e cheio de trilhas, a principal leva a uma incrível vista da Cascata do Caracol, que tem 130 metros de altura.
O que fazer em Canela:
- Parque estadual do caracol
- Teleférico
- Parque Terra Mágica
- Paróquia Nossa Senhora de Lourdes
- Acesso fácil a cidade de gramado onde há parques como o Snowland e o Museu de cera.
Apesar de pequena, Canela conta com variados tipos de hospedagens e uma boa estrutura. Para de chegar na cidade de avião é possível voar até Porto Alegre que fica a 115 km de Canela e Gramado.
11 Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco
Quer mais um destino de praia deslumbrante no Nordeste? A cidade de Cabo de Santo Agostinho é perfeita para isso, localizada a 40km de Recife.
A cidade conta com praias paradisíacas e tem orlas urbanizadas com boa estrutura pra aproveitar o dia na praia. A cidade fica no caminho para Porto de Galinhas, ou seja, é uma boa pedida para quem quer fazer sua road trip pelo estado de Pernambuco.
O que fazer:
- Praia das Calhetas
- Enseada dos Corais
- Praia de Gaibu
- Praia do Paiva
Cabo de Santo Agostinho conta com um pequeno número de hospedagens, a maioria das opções são apartamentos e pousadas. O aeroporto mais próximo fica em Recife, a 24 km de distância.
10 Canoa Quebrada – Ceará
Esse é mais um destino no Nordeste próximo a uma capital facilitando o acesso dos viajantes, mais precisamente perto de Fortaleza. Muitas pessoas optam por um bate volta de Fortaleza, mas se você quer relaxar e curtir três maravilhosas praias é melhor ficar por ali por 2 ou 3 dias.
Canoa quebrada faz parte da Rota das Falésias/Rota das cores, que conta com 13 cidades no litoral cearense e potiguar e 240 km de extensão. Ou seja, uma ótima viagem seria se hospedar em Canoa quebrada e visitar as outras cidades.
O que fazer em Cano Quebrada:
- Falésias Vermelhas
- Praia do Ceará
- Praia de Canoa Quebrada
- Praia redonda
- Duna do pôr-do-sol
O aeroporto mais próximo de Canoa Quebrada fica em Fortaleza e fica a 175 km da cidade, há ônibus da rodoviária de Fortaleza cujo a viagem dura 4 horas. Em termos de hospedagem, Cano Quebrada conta com diversas pousadas, apartamentos e casas de temporada.
9 Barreirinhas – Lençóis Maranhenses
Barreirinhas para quem não sabe é a porá de entrada dos Lençóis Maranhenses e fica a 250 km de São Luís sendo a que conta com melhor infraestrutura para receber viajantes.
A cidade é cercada pelo Rio Preguiças e a água corta aquela região de maneira lenta formando diversas prainhas de água doce. Uma vez em Barreirinhas é possível visitar lagoas e dunas dos Lençóis Maranhenses.
O que fazer em Barreirinhas:
- Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
- Lagoas Bonita e Azul
- Rio Preguiças
- Praia Caburé
- Município Mandacaru
A cidade de Barreirinhas também conta com diversas hospedagens e casas e apartamentos para alugar. Além disso, Barreirinhas conta com alguns hostels para quem quer economizar. O aeroporto mais próximo fica em São Luís e há opções de ônibus, van e carro de aluguel. Ir de Fortaleza ou Teresina à Barreirinhas não muda muito.
8 Recife – Pernambuco
A capital do Pernambuco já foi mencionada aqui, porém ela vale mais de uma dúzia de posts na verdade. Recife conta com diversos pontos turísticos, muita história, praias incríveis e um povo hospitaleiro.
Por ser uma cidade grande é muito fácil achar hostels e economizar durante a viagem devido ao grande número de opções.
O que fazer em Recife:
- Praia da Boa viagem
- Instituto Ricardo Brennand
- Praça Rio Branco
- Praia do Pina
- Praia de piedade
Recife, assim como Salvador é uma cidade acostumada ao turismo e conta com centenas de opções de hospedagens. Também é possível achar promoções para o aeroporto de Recife.
7 Aracaju – Sergipe
Mais um destino de tirar o fôlego localizado no Nordeste do Brasil, ainda que não tão grande como outras capitais, Aracaju conta com certa estrutura para viajantes.
Além disso, a cidade tem um povo bastante hospitaleiro, comidas típicas, belas praias e muitas atrações culturais. O Sergipe é o menor estado brasileiro, o que permite que pessoas hospedadas em Aracaju visitem atrações nos estados de Alagoas e Bahia.
O que fazer em:
- Praia de Atalaia
- Projeto Tamar
- Parque da Cidade
- Orla do Pôr do Sol
- Praia do Mosqueiro
- Praia da Caueira
Aracaju também é uma capital, porém conta com menos hospedagens do que Salvador e Recife. O aeroporto de Aracaju também recebe menos voos do que essas capitais mais turísticas.
6 São Luís – Maranhão
Mais uma capital nordestina graças aos ótimos preços na região, São Luís que já foi citada por aqui. Mas também tem muitas atrações na cidade como o incrível centro histórico, a cidade de Alcântara e também pegar muita praia.
O povo de São Luís é bastante receptivo e a cidade conta com ótimos pratos típicos e no fim de maio começam os ensaios para a festa do bumba-meu-boi, e a festa chega a seu auge em junho e encerra em julho.
O que fazer em São Luís:
- Centro histórico de São Luís
- Praia do Calhau
- Upaon-Açu
- Praia de São Marcos
- Praia do Amor
São Luís está em uma situação bem parecida com Aracaju, porém conta com ainda menos opções de hospedagens. A cidade tem um próprio aeroporto.
5 Maragogi – Alagoas
Maragogi é um dos destinos mais populares nessa lista entre as cidades menores. A cidade com incríveis praias, piscinas naturais e a Costa de Corais no estado de Alagoas e próximo a outras cidades que valem visita.
Um destino perfeito para quem quer curtir a natureza e relaxar longe do stress das grandes cidades.
O que fazer em Maragogi:
- Praia de Maragogi
- Praia Peroba
- Praia Xareu
- Praia Barra Grande
- Praia Ponta do Mangue
- Trilha do Visgueiro
- Praia de Antunes
Maragogi, apesar de ser uma cidade pequena, conta com muitas opções de hospedagem devido ao crescimento turístico como pousadas, apartamentos, hotéis e hostels. Para chegar de avião em Maragogi é possível voar para Maceió e Recife usando carro ou ônibus.
4 Ouro Preto – Minas Gerais
Brasileiro é doido por praia, porém o estado de Minas que não tem praia tem muita coisa legal pra ver.
Ouro Preto é uma das principais cidades de Minas com bastante importância na história do estado e do Brasil e ainda conta com uma boa dose de natureza.
- O que fazer em Ouro Preto:
- Igreja de São Francisco de Assis
- Museu da Inconfidência
- Basílica Menor de Nossa Senhora do Pilar
- Parque Estadual do Itacomoli
- Parque Natural Municipal de Andorinhas
A cidade de Ouro Preto também é bastante turística e conta com hospedagens como pousadas, diversos hostels, hotéis e casa e apartamentos. É possível voar para Belo Horizonte e percorrer 100 km (menos de duas horas) de carro ou de ônibus (duas horas) para chegar em Ouro Preto.
3 São Thomé das Letras – Minas Gerais
Também localizada no interior de Minas Gerais temos São Thomé das Letras, uma cidade pequena envolta em natureza com cachoeiras e grutas.
Não importa se você gosta de aventuras ou apenas relaxar, São Thomé tem o programa certo pra você e com uma boa dose de energia boa.
O que fazer na cidade:
- Cachoeira Vale das Borboletas
- Ladeira do Amorim
- Pirâmide
- Gruta de sobradinho
- Cachoeira da Lua
- Cachoeira do Flávio
- Cachoeira Véu de Noiva
São Thomé também fica no interior de Minas gerais, porém conta com ainda mais opções do que outro preto com diversos campings, hostels, casas de temporada e pousada para se hospedar. Para chegar em São Thomé das Letras é possível ir de ônibus de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
2 Vitória
Uma das capitais menos visitadas do Brasil e fica na região Sudeste, Vitória tem diversos atrativos como praias, parques, bares e um pouco da cultura capixaba.
E o fato de não ser um daqueles destinos muito procurado é que torna a cidade mais em conta, se você mora na região sudeste então, a coisa fica financeiramente muito boa.
O que fazer em Vitória:
- Praia de Camburi
- Morro do Moreno
- Convento da penha
- Parque Pedra da Cebola
- Curva da Jurema
- Praça dos namorados
- Projeto Tamar
- Praia de Manguinhos
Vitória é uma capital da região sudeste o que torna o preço das passagens menor do que outras cidades na lista. Vitória conta com hospedagens como hotéis, apartamentos e hostels, mas menos do que outras cidades pelo fato de não ser tão turística.
1 Maceió
Maceió é um dos destinos mais legais do Nordeste e ao mesmo tempo um dos mais baratos e ainda coroa o estado do Alagoas com o maior número de cidades nessa lista.
Maceió é uma capital e conta com tudo que uma cidade grande tem, porém em conjunto entrega diversas atrações como praias paradisíacas, natureza e a possibilidade de viajar para outras cidades da costa alagoana.
O que fazer em Maceió:
- Praia Ponta Verde
- Praia do Frances
- Praia do Gunga
- Praia do Pajuçara
- Praia de Ipioca
- Parque Municipal de Maceió
- Lagoa Manduá
- Praia de Jatiúca
A cidade conta com muitas hospedagens e é bastante turística como apartamentos para alugar, hoteís, pousadas e hostels e às vezes é possível achar promoções de passagens para a cidade.
Gostou da lista? As opções são ótimas para viajar e mochilar pelo Brasil afora. Se você que economizar em suas viagens confira nossas 15 dicas para viajar barato e economizar.
Compartilhe com seus amigos para decidir qual o próximo destino!