Home » América do Sul » Brasil » Santa Catarina » Primeiras impressões de Bombinhas

Primeiras impressões de Bombinhas

Depois de uma longa viagem de carro que durou mais ou menos 10h saindo de São Paulo, enfim em Bombinhas, SC. Como era muito cedo (ou muito tarde), não tinha nada na cidade para ver quando chegamos. Depois de algumas horas de sono, decidimos conhecer a região. Como estávamos hospedados em um apartamento em Bombinhas, era fácil ir andando até a praia. Andamos até a praia de Bombas e de lá, fomos até a praia de Bombinhas onde fica o centro comercial da região.

Como o centro de Bombinhas é onde estão os restaurantes, mercados e lojas para turistas, a praia de Bombinhas é obviamente mais cheia, mas nada demais. A região estava bem vazia pois era meio de Abril e segundo um nativo de lá, os meses mais movimentados são dezembro e janeiro. Portanto se curte um lugar menos muvucado não vá nesses meses.

O viajante em Bombinhas tem basicamente as praias para conhecer. Não há nada muito diferente disto além de alguns morros como o Morro do Macaco.

No primeiro dia, andamos bastante e conhecemos algumas praias. As impressões foram:

•    Praia de Bombas – Praia relativamente grande, com alguns restaurantes e fácil acesso vindo de Bombinhas. Não estava muito cheio.

•    Praia de Bombinhas – Praia grande e bem mais cheia de gente pelo fato de margear a avenida principal. Muitos restaurantes, bares, quiosques, mercados e pousadas. Água fria e limpa, com ondas pequenas. Bom lugar para ficar de boa, tomar banho de mar e Sol. Na “conexão” entre a praia de Bombinhas e Prainha tem umas pedras onde é possível ter a visão de uma boa paisagem.

•    Prainha – Praia super pequena (Suspeito que o nome da praia tem alguma relação com essa característica). Não deve ter 20 metros de extensão. A Água fica muito próxima da escola de mergulho (Acho que era a única coisa que tinha lá!). O mar aqui é tranquilo, sem ondas e com pedras. Tem um pequeno píer mas o acesso é proibido (O que é uma pena. A visão do final do píer deve ser incrível).

•    Praia da Lagoinha – A última praia que você pode conhecer, andando pela areia, vindo de Bombinhas. Neste lugar tinham vários peixes, de boa, nadando de bem com a vida no raso. Se você caminhar no mar e ficar parado, estará cercado por peixes em alguns segundos (Eles começam a “bicar” o seu pé!!! Sensação muito esquisita!! o.O).

 

 

Minha impressão da viagem para bombinhas:

Uma cidade muito agradável para ir fora da alta temporada. Muito praera com ambiente mais familiar do que para zoeira. Mas se for em galera, a zoeira sempre é garantida :D. Os restaurantes são bons e o povo local geralmente é bem atencioso se você precisar de ajuda. É bom ir de carro para poder conhecer praias mais distantes de onde está hospedado, mas não diria que é imprescindível. É um bom lugar para relaxar e ficar em contato com a natureza.

Data da viagem: De 17 de Abril a 21 de Abril de 2015.
Clima: Estava nublado quase todos os dias porém, quente (Para meus padrões em condições normais de pressão e temperatura). A temperatura tinha uma média de uns 25º de dia e uns 18º a noite.
Hospedagem: Um apartamento alugado pelo AirBnB perto da praia de Bombas.

 

Bombinhas
Bombinhas

 

Sobre Flávio Endo

Publicitário especializado em Marketing Estratégico, Mackenzista de coração, Paulistano, torcedor do Real Madrid, amante da gastronomia e obviamente um viajante :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *