Home » Dicas » O que é Pub crawl? Conheça os melhores pra frequentar durante sua viagem!

O que é Pub crawl? Conheça os melhores pra frequentar durante sua viagem!

Pub crawl é um termo usado desde o fim do século para designar um tour entre bares feito em grupo, geralmente a pé. Pub é um tipo de bar muito comum na Inglaterra e nos países de cultura britânica e crawl é um verbo que significa rastejar, em referência ao estado de embriaguez em que se pode chegar.

pubcrawl1

O que pub crawl tem a ver com viagem? Tudo! Esse tour é muito bom para pessoas viajando sozinhas que querem curtir a noite e gostam de boa companhia. Se o pessoal do hostel está desanimado, o pub crawl é uma ótima escolha pra ter companhia. Mesmo que você esteja viajando com amigos, é a melhor maneira de conhecer mais gente animada.

Quanto custa essa brincadeira?

O preço varia muito de cidade pra cidade, mas prepare-se pra gastar algo entre R$40 e R$80, dependendo da noite e da quantidade de bebida liberada.

Quantos bares estão inclusos num pub crawl?

Podem ser de dois a até cinco bares na mesma noite. Como eles organizam para ficar em torno de uma hora em cada, dá pra aproveitar bastante. É costume que o último local seja uma balada com entrada inclusa no preço que você pagou no início.

Pub crawl é open bar?

Não. O valor pago inclui alguma bebida gratuita, descontos em outros bares e a entrada nos estabelecimentos parceiros. Nos tours da América do Sul geralmente os crawlers podem beber à vontade por um período de uma hora ou uma hora e meia, enquanto na Europa o valor pago é menor, mas inclui apenas um pint de cerveja.

pubcrawl3

Como funciona um pub crawl?

Os guias informam no começo o que está incluso, quais as bebidas você deve pedir nos bares seguintes e o tempo que vão ficar em cada um. Como é um tour aberto, você pode e deve conversar com quem estiver lá, o que deixará sua noite muito melhor. Às vezes os guias organizam jogos e brincadeiras para que as pessoas se conheçam, mas o melhor é que você tome a iniciativa de fazer amizade.

 O pub crawl é parecido com o Free walking tour?

Sim e não. Sim porque você vai conhecer gente legal, vai se divertir e saber mais da cultura etílica da cidade. E não porque ao invés de dar uma gorjeta você realmente paga pelo tour e logo no início. Algumas empresas oferecem os dois serviços, então, se puder, participe de tudo.

Posso ter algum desconto se for em mais de um pub crawl?

Sim, principalmente se você participar de um pub crawl que faça parte de uma rede como a Sandemans ou a Backpacker Pub Crawl. Ou outros tours podem ter desconto ou até serem gratuitos. Além disso, trabalhar como guia de pub crawl também pode ser uma ótima ideia pra quem quer passar mais tempo em uma cidade e adora a vida noturna.

cork-city-pub-crawl

Onde eu encontro um pub crawl?

Fizemos uma lista com as cidades e os sites dos pub crawls mais famosos:

BRASIL

São Paulo: http://pubcrawlsp.com/, http://www.brazilianpubcrawl.com/

Rio de Janeiro: http://insideriotour.com.br/tours/lapanightlife/

Recife: https://www.facebook.com/recifepubcrawl

Fortaleza: https://www.facebook.com/pubcrawlfortal

Curitiba: http://www.pubcrawlcwb.com.br/

Florianópolis: http://floripapubcrawl.com/

Porto Alegre: http://pubcrawlportoalegre.wordpress.com/

pubcrawl12

AMÉRICA DO SUL

Buenos Aires: http://www.buenosairespubcrawl.com/

La Paz: http://www.redcapwalkingtours.com/

Lima: http://www.limapubcrawl.com/, http://www.piscocrawl.com/about_us.html

Santiago: https://www.facebook.com/pubcrawlsantiagochile

EUROPA

http://www.backpackerpubcrawl.com/ – Dublin, Londres, Berlim, Barcelona, Praga, Budapeste

http://www.neweuropetours.eu/ – Berlim, Bruxelas, Copenhague, Dublin, Edimburgo, Hamburgo, Lisboa, Londres, Madri, Munique, Paris, Praga Amsterdam: https://www.joinultimateparty.com/en/pubcrawls/

Barcelona: http://www.barcrawlbarcelona.com/

Londres: http://londonpartypubcrawl.com/, http://londongonewild.com/

Madri: http://www.madcitypubcrawl.com/

Paris: http://www.parisbarcrawl.com/

Praga:http://www.pubcrawl.cz/

pubcrawl11

ESTADOS UNIDOS

http://www.pubcrawls.com/ –  Albania, Atlanta, Austin, Baltimore, Bay Ridge, Boston, Charlotte, Charleston, Cincinnati, Chicago, Cleveland, Columbus, Dallas, Denver, Detroit, Fort Lauderdale, Hartford, Hoboken, Hollywood, Houston, Indianapolis, Jacksonville, Kansas, Las Vegas, Miami, Milwaukee, Morristown, New Haven, Nova Orleans, Nova York, Philadelphia, Pittisburgo, Pacific Beach, Panama City, Portland, Raleigh, Red Bank, Richmond, São Diego,  São Francisco, Santa Mônica, Savannah, Seattle, St. Louis, St. Petersburgo, Toronto, Virginia, West Pal, Washington, Williamsburg

OCEANIA

Gold Coast: http://www.wickedclubcrawl.com.au/contact_us.html

Sydney: http://www.sydneypubcrawl.com.au/

Auckland: http://bignightout.net.nz/, http://www.barbabes.co.nz/pub-crawls/auckland-pub-crawl/

Queenstown: http://www.kiwicrawl.co.nz/

 

Se você já foi em algum desses ou quer saber mais, escreva pra gente nos comentários. Keep traveling!

Sobre Beatriz Lima

Beatriz Lima tem 24 anos, nasceu em Santos e é apaixonada por viagens. Com um mês de idade foi levada pra primeira e desde então já viajou pra mais de cem cidades no Brasil e no mundo e agora quer ajudar outras pessoas a conhecerem o mundo. Formada em Letras, dá aulas de inglês e gosta de ler, escrever, sair e conhecer pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *