Home » Dicas » App de viagem: Trip advisor

App de viagem: Trip advisor

Um dos melhores sites de pesquisa de destinos, hoteis e atrações, o Tripadvisor também não decepcionou ao lançar seu app. Com visual bem mais limpo que a sua página, o aplicativo facilita muito a vida de quem viaja sem fazer muita pesquisa. Seu grande trunfo é trazer opiniões de pessoas reais que estiveram nos locais e dão dicas de horários melhores para ir a uma atração e contam problemas que tiveram em algum restaurante ou hospedagem..

O nome dele já explica bem sua função: trip = viagem e advisor = conselheiro. Suas funções são variadas, indo desde a busca por atrações próximas ao seu local quanto a reserva de restaurantes e voos. Por isso, vamos falar um pouco de cada uma delas pra você chegar onde quiser com apenas alguns cliques.

Instalando o app Trip advisor

O Trip advisor é gratuito para download, mas é preciso ter espaço, pois ele tem mais de 75MB. Quem não usa muito, pode instalar apenas quando for viajar. O app está disponível para Android e iOS.

TA1

Após a instalação, abra o Trip advisor e aparecerá a tela abaixo:

TA2

Pesquisando o que tem perto de mim

Uma das coisas boas dos app’s é que eles permitem fazer uma busca mais refinada focando apenas nos locais próximos e você quem escolhe a distância máxima.

Clique no quadrado verde no canto superior esquerdo da tela e aparecerão as opções abaixo; selecione Perto de mim:

TA3

Como a minha localização era na cidade de São Vicente, ele me mostra tudo que há perto a uma distância que eu posso ir caminhando. Isso pode ser alterado pelo próprio mapa, basta selecionar Buscar quando mover o mapa.

TA4

Se você clicar em um dos estabelecimentos da busca, o aplicativo mostrará a classificação dele dentro da categoria (hotel, restaurante, atração) e a quantidade de avaliações. Clique em Ver informações sobre e aparecerá uma tela como esta abaixo, em que você pode ler as avaliações, ver informações sobre o lugar e a localização exata.

TA5

Pesquisando um destino pelo Trip advisor

Para saber sobre uma cidade específica, basta digitar seu nome na barra de busca e aparecerá a tela inicial com essa:

TA6

Na sessão O que fazer, você encontra não apenas pontos turísticos, mas também locais de compra e estabelecimentos da vida noturna da cidade:

TA7

Tanto os hoteis quanto os restaurantes e atrações são classificados por notas dos usuários. Se o local é novo e ainda não recebeu uma avaliação, não há nota, mas isso é bem difícilde acontecer nas buscas pelas grandes cidades:

TA8

A busca por hoteis abaixo está ordenada pelo que eles chamam de popularidade, mas na verdade são pos que receberam maiores notas e não maior quantidade de avaliações:

TA9

Na imagem abaixo eu selecionei Outras acomodações ao invés de hoteis e agora sim apareceram os hostels e pousadas da cidade. Se você quiser saber os preços exatos, é só clicar em Mostrar preços e colocar as datas da sua viagem.

TA10

Além disso, você ainda pode usar o Tripadvisor para reservar seus voos. Para isso clique em Mais e selecione Voos; aparecerá uma tela de busca como essa abaixo, ainda com algumas informações sobre o aeroporto e a cidade:

ta11

Coloque a data de ida e volta e clique em Localizar voos; os resultados aparecerão como na imagem abaixo e você poderá filtrar por companhia aérea, aeroporto, horários, entre outros.

ta12

Lembre-se que o Trip advisor é apenas um intermediador, então ao escolher um dos voos você será redirecionado ao site de outra empresa para finalizar a compra e ver informações sobre taxas.  Essas empresas podem ser Viajanet, Agarre, Bravofly, Expedia, entre outras, e o aplicativo não se responsabiliza por alterações que elas ou as companhias aéreas possam fazer nos voos.

Pesquisando uma hospedagem pelo Trip advisor

Quando você já sabe pra onde vai e já tem a viagem um pouco definida é normal ficar em dúvida entre vários hostels ou hoteis. Como os sites de reserva podem ser muito parciais, é bom sempre checar no trip advisor o que as pessoas têm a dizer sobre aquele hostel que parece ser muito barato para ser verdade e assim você evita alguns perrengues.

Ao abrir o aplicativo, digite o nome do hostel na busca e aparecerá uma tela com a nota, as avaliações, . Se depois de toda a pesquisa você decidir que é esse mesmo que quer, a reserva pode ser feita a partir dali. Assim como nos voos, você será redirecionado ao site de reserva como booking, hostelworld, etc. Provavelmente haverá uma taxa a ser paga para essas empresas, mas será a mesma que você pagaria acessando o site deles diretamente.

TA13TA14

Depois da viagem, lembre-se de escrever sua própria avaliação para ajudar outros usuários; se possível, incluindo fotos.

Além do app, o site tripadvisor.com também conta com muitas ferramentas úteis para pesquisa antes da sua viagem. Se você já usou o aplicativo, deixe um comentário nos contando o que achou.

Sobre Beatriz Lima

Beatriz Lima tem 24 anos, nasceu em Santos e é apaixonada por viagens. Com um mês de idade foi levada pra primeira e desde então já viajou pra mais de cem cidades no Brasil e no mundo e agora quer ajudar outras pessoas a conhecerem o mundo. Formada em Letras, dá aulas de inglês e gosta de ler, escrever, sair e conhecer pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *