Home » Europa » Annecy – O que fazer e onde ficar – Dicas de viagem

Annecy – O que fazer e onde ficar – Dicas de viagem

foto 1_logo

Informações sobre Annecy

Cidade francesa com aproximadamente 70.000 habitantes

Região: Alpes franceses

Distância aproximada de Paris: 560 km

Distância aproximada de Luxemburgo: 630 km (eu estava em Luxemburgo quando fui para Annecy)

Clima: de montanha com precipitação (isso inclui neve e/ou chuva)

Como chegar: de trem pela Rail Europe ou pela SNCF

Onde ir antes ou depois: Luxemburgo, Paris, Nice, Cannes, Mônaco, Marselha, Lyon.

foto 2_logo
Vista da janela do quarto do hostel

Onde ficar

Annecy Hostel

32, Avenue de Loverchy

Preço médio da diária: €24.00

Review por Natália Leal:

A localização do hostel é boa, mas a minha experiência foi razoável (o hostel não era muito limpo). De qualquer forma, acho que vale a pena ficar lá para dormir e deixar as coisas.

O que visitar

    • Lago de Annecy (Lac d’Annecy): sempre aberto, pois está em local público, o lago é famoso por ser um dos mais limpos do mundo e seu uso para natação é liberado. O espaço em torno dele é onde acontece a “Fête du Lac d’Annecy”, um festival cultural que ocupa a cidade em todo primeiro sábado do mês de agosto. Durante a festa, ocorre também o maior show de pirotecnia do mundo, com fogos de artifício sendo lançados por oitenta minutos. Ao redor do lago há uma ciclovia com 46 quilômetros de extensão, que atrai viajantes do mundo todo por seu visual, afinal, quem é que não quer percorrer uma ciclovia que tem como paisagem um dos lagos mais puros do mundo?

foto 3_logo

    • Palácio de L’Isle: O palácio é uma construção do século XII e está registrado desde 1990 como patrimônio histórico da França. O espaço já serviu, entre outras coisas, de prisão, palácio de justiça, centro administrativo e atualmente é um museu sobre a história da cidade e do palácio. É sem dúvida um dos monumentos mais conhecidos de Annecy.

foto 4_logo foto 5_logo

    • Museu Château d’Annecy: O castelo já serviu de residência dos Condes de Genebra e dos Duques de Genevois-Nemours. O castelo, que já foi totalmente destruído em decorrência de um incêndio no ano de 1340, foi classificado como monumento histórico em 1902. Vale muito a pena contemplar a sua arquitetura e conhecer o Observatório regional dos lagos Alpinos que também fica no mesmo espaço.

foto 7 foto 6

 

Lugares para ir à noite

  • Le Milton: 21, Rue Sainte Claire.
  • Captain Pub : 2, Rue du Pont Morens.
  • Café des Ducs: 5, Quai des Vieilles-Prisons. Vale a pena ver as imagens para ficar com mais vontade de ir.

foto 8 foto 9

Sobre Natália Leal

Natália Leal é paulista de Penápolis e tem 26 anos. É formada em Letras, dá aulas de francês e trabalha também com projetos educacionais. Gosta de ouvir música, sair para conhecer lugares em São Paulo, fazer passeios gastronômicos e viajar, aliás, adora trocar figurinhas sobre viagens com os amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *