Home » Inspiração » 5 filmes para inspirar sua viagem

5 filmes para inspirar sua viagem

Pra quem gosta de cinema e de viagens, nada melhor do que juntar as duas coisas. Se você está sem dinheiro pra viajar ou se busca inspiração pra se organizar e fazer aquela viagem dos sonhos, confira nossa lista de filmes que vão te fazer viajar sem sair do sofá.

filmes3

A praia (1999 – dir. Danny Boyle)

Filme do começo da carreira de Leonardo DiCaprio em que ele vive Richard, um jovem que está passando as férias em Bangcoc, na Tailândia. Em um hotel barato, ele conhece um velho viajante que lhe conta sobre uma ilha secreta cujo acesso é muito difícil e poucas pessoas sabem como chegar. No dia seguinte, quando ele volta ao quarto desse homem para saber mais sobre o local, ele o encontra morto, pois havia se suicidado, mas Richard acha um mapa que mostra o caminho até a tal ilha. Decidido a ir até lá, ele     convida um casal de franceses para ir com ele. O caminho não é nada fácil, mas chegando lá, eles descobrem que uma pequena comunidade formou-se ali e que essas pessoas vivem isoladas do resto do mundo. Tudo aparentemente vai bem, mas depois de algum tempo conflitos pessoais e acontecimentos trágicos começam a abalar a união do grupo e eles precisam decicidir o que fazer com suas vidas e com a secreta ilha. A praia faz qualquer um ter vontade de correr para a Tailândia e conhecer a ilha Phi Phi, cenário do filme.

Diários de Motocicleta (2004 – dir. Walter Salles)

filmes2

Filme inspirado em uma parte da vida de Ernesto Che Guevara quando ele ainda era um jovem estudante de medicina. Com a companhia de seu amigo Alberto Granado, Che decide cruzar diversos países da América Latina dirigindo uma velha motocicleta que quebra depois de oito meses de viagem. Ao invés de desistir, eles continuam atravessando as fronteiras contando com as caronas e a ajuda de pessoas que encontram pelo caminho. Essa viagem foi a que fez Che Guevara decidir lutar contra a desigualdade que ele vivenciou durante esse tempo na estrada e ajudando os doentes que encontravam pelo caminho. É um filme marcante por retratar os países da América do Sul que geralmente são esquecidos nos roteiros de cinema e nas rotas de viagem dos brasileiros.

Na natureza selvagem (2007 – dir. Sean Penn)

Filme impressionante por se tratar de uma história real sobre um jovem norte filmes7americano chamado Chistopher que, ao terminar a faculdade, decide largar a família e seguir outro rumo. Seus pais, que são de uma rica família e queriam planejar a vida do filho, ficam preocupados ao saber que ele havia doado todo o dinheiro que eles davam pra ele e ninguém sabia onde Christopher estava. Sua irmã Carine é quem narra parte da história no filme e é também quem mais sofre com sua ausência. Ao longo de sua jornada pelas estradas de Dakota do Sul, Arizona e California, o jovem conhece muitas pessoas boas que o ajudam e o inspiram a continuar sua viagem. Ele decide então que vai chegar até o Alasca e é aí que seus problemas começam. As imagens, a trilha sonora e a história de Christopher formam um ótimo conjunto para inspirar as pessoas a repensar seu estilo de vida e as escolhas que fazem.

filmes4

Vicky Cristina Barcelona (2008 – dir. Woody Allen)

Vicky é uma mulher americana comum que está noiva de um homem rico e ela decide ir a Barcelona para terminar seus estudos sobre a arte catalã. Sua amiga Cristina resolve acompanha-la e, apesar de suas diferenças de pensamento, as duas se dão muito bem. Chegando na cidade, elas conhecem Juan Antonio, um pintor conhecido na região por suas brigas públicas com a ex esposa Maria Helena. As duas amigas acabam se envolvendo com o pintor de maneiras diferentes e enquanto isso nós somos levados a cenários belíssimos de Barcelona e da cidade Oviedo. A trilha sonora, os romances se entrelaçando e a atuação de Javier Bardem, Scarlett Johannson e Penelope Cruz já fazem o filme valer a pena e nos inspiram a largar tudo por uma escapada até Barcelona.

filmes1

Comer rezar amar (2010 – dir. Ryan Murphy)

Essa história, vivida nos cinemas por ninguém menos que Julia Roberts, também é baseada em uma história real que virou livro e chegou em Hollywood. A protagonista Elizabeth Gilbert percebe-se presa a um marido que ela não ama mais e, ao pedir o divórcio, ele inicia uma guerra com ela nos tribunais para disputar cada centavo. Depois de uma rápida tentativa de relacionamento que não dá certo, a escritora decide fazer um ano sabático dividido em três países: Itália, Índia e Indonésia. Essa viagem tornou-se o marco da vida de Elizabeth, que passa pela dificuldade de aprender um novo idioma, de enfrentar a solidão e o isolamento de um templo na Índia e voltar a se amar e a se apaixonar em Bali. Os cenários fantásticos são recheados por uma história envolvente e que conta até com a participação de um brasileiro, vivido por Javier Bardem.
E você, já assistiu algum desses filmes? Escreva nos comentários o que achou deles ou sugira outros que te inspiraram a viajar.

Keep traveling!

Sobre Beatriz Lima

Beatriz Lima tem 24 anos, nasceu em Santos e é apaixonada por viagens. Com um mês de idade foi levada pra primeira e desde então já viajou pra mais de cem cidades no Brasil e no mundo e agora quer ajudar outras pessoas a conhecerem o mundo. Formada em Letras, dá aulas de inglês e gosta de ler, escrever, sair e conhecer pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *