Home » América do Sul » Brasil » As 5 cidades do Sul do Brasil que visitei em minhas férias
sul-brasil-floripa

As 5 cidades do Sul do Brasil que visitei em minhas férias

Em maio chegaram as minhas esperadas férias e com elas a oportunidade de fazer uma viagenzinha com um bom número de dias. Para tal tracei dois objetivos: conhecer lugares do Brasil e gastar pouco.

Após pesquisar um pouco optei pela região Sul por ser mais próxima do local onde moro e por não conhecer quase nada por aqueles lados, além de querer muito visitar Curitiba. Para escolher os destinos e planejar o que faria em cada cidade, usei dois aplicativos: TripAdvisor e GoDiscover.

Então montei o roteiro, mas como tive alguns problemas pessoais para resolver acabei deixando a compra de passagens e reserva de hostels para o dia antes de viajar. Fiz uma lista prévia de hostels em cada cidade, baseado nas avaliações do TripAdvisor e do Hostels World e obviamente no preço. Não reservei os hostels antes para ter mais liberdade caso quisesse adicionar algum destino ou ficar mais dias em um lugar.

Quanto às passagens de ônibus salvei os horários que normalmente haviam ônibus de uma cidade para outra, afinal não é bom ficar na dependência do 3g e o preço.

Em 11 dias de viagem passei por cinco cidades do Sul, que me agradaram por razões distintas e que fizeram parte de uma incrível experiência que dá origem a uma série de posts aqui no Tripness.

Mas para você não ter que esperar os posts que planejei e já ir descobrindo um pouco mais do que vi e fiz, lá vão as primeiras impressões de cada um desses lugares.

Curitiba

A cidade mais europeia do Brasil, alguns já haviam me dito, para outros, chuvosa e fria demais, para mim, estava um clima bom pra cacete. Um sol lindo no céu acompanhado de um calor agradável.

curitiba-jardim-botanico

Uma cidade organizada, de pessoas que são na delas, mas muito educadas e solícitas. Porém, o mais incrível é a estrutura turística de Curitiba, que seria um aprendizado turístico para minha querida São Paulo, mas vou falar bastante dos pontos turísticos no meu post sobre minha estadia em Curitiba.

 

Morretes

Cidade pequena, histórica e bonita cheia de gente prestativa com uma ótima vista do rio Nhundiaquara que cruza Morretes. Com um prato típico com um teste para lá de diferente, mas o mais impressionante com certeza é o caminho de trem de Curitiba até Morretes. As fotos que tirei? Vamos ter um post só para elas.

morretes-parana

Blumenau

Charmosa colônia alemã do interior de Santa Catarina, Blumenau é conhecida pelos grandes eventos, especialmente pela Oktoberfest, a cidade é bastante calma fora dos dias de eventos, que tem uma agenda bastante agitada que vai além da Oktoberfest, como você pode conferir aqui.

blumenau-chope

Esperava bastante frio por lá, porém a temperatura estava ótima, porém choveu durante toda minha estadia na cidade. Provei as 3 marcas de chope da cidade e sabe qual a melhor? Vou te contar no post sobre a cidade.

Balneário Camboriú

A Miami do litoral catarinense (devido ao grande número de prédios na orla) causa uma estranheza por contar dos pontos turísticos serem muito parecidos com o do Rio de Janeiro, porém tem sua própria beleza em lindas praias unidas ao ótimo clima que estava por lá. E conta com um detalhe de organização que torna praticamente impossível perder-se andando pela cidade, que vou falar no post sobre a Balneário. E ainda voltei a ser criança indo ao Parque Beto Carrero (me julguem). Veja o post em que detalho tudo isso.

balneario-camboriu-orla

 

Florianópolis

Das 5 cidades é a única para a qual eu realmente já havia ido, por coincidência no mesmo mês de maio, 2 anos atrás, porém a trabalho e em uma ocasião em que o clima não ajudou nenhum pouco. Dessa vez que consegui ver as incríveis paisagens da cidade com um ótimo tempo.

floripa-barra-lagoa

Em Floripa resolvi perder todos os quilos que ganhei na viagem conhecendo duas belas trilhas e 6 praias. Quer saber quais foram, vai ter um ótimo post contando para você (uma dica, uma delas tem dunas). Veja o post sobre Floripa!

Ficou com vontade de ver algum desses posts? Assine nossa lista e receba por e-mail os novos posts do tripness.net abaixo:

Receba todos os posts do Tripness

* Campos obrigatórios

Temos um encontro marcado no próximo post. O nome será 8 pontos turísticos em Curitiba (o #6 é o meu preferido).

Gostou do post? Compartilhe em suas redes sociais!

Sobre Nilo Luz

Freelancer na área de marketing digital e apaixonado por viajar pelo Brasil e pelo mundo. Entusiasta em nomadismo digital, já morei na Austrália e conheci um canguru, já dei banho nos elefantes resgatados de maus tratos na Taiândia, comi massa e pizza na Itália e bebi vinho do porto em Portugal entre outras coisas durante minhas viagens, mas a mais importante é conhecer um pouco da cultura de cada local e outros viajantes, e aprender no processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *