Home » Dicas » 11 Destinos Tranquilos para viajar no Carnaval e fugir da folia

11 Destinos Tranquilos para viajar no Carnaval e fugir da folia

Você é o tipo de viajante que está procurando um destino tranquilo pra aproveitar o feriado de Carnaval?

Não quer nem chegar perto de marchinha de carnaval?

Quer aproveitar pra curtir a família longe da muvuca?

Você está no lugar certo, eu separei 11 destinos pra você curtir o seu feriado de carnaval na mais pura tranquilidade.

Vamos lá!

Canela RS

A lista começa no sul do país, mais especificamente na pequena cidade de Canela na Serra Gaúcha. A cidade faz divisa com Gramado, um dos principais destinos no Rio Grande do Sul e a cidade de Caxias do sul.

As principais atrações em Canela são para as pessoas que gostam de natureza:

O Parque Estadual do Caracol

A principal atração da cidade conta com diversas trilhas, uma torre de onde sai o teleférico com vista para a Cascata do Caracol, simplesmente enorme com 130 metros de altura.

Além disso Canela conta com a Igreja Nossa Senhora de Lourdes para quem aprecia arquitetura.

E da cidade de Canela é possível visitar Gramado onde estão o Museu de Cera, o Parque temático Snowland e outras atrações.

A cidade tem boa infraestrutura para turismo. A região conta com mais de 600 opções de hospedagens entre campings, hotéis, chalés, pousadas, apartamentos e hostels e não está tão em alta neste carnaval.

Foz do Iguaçu

O segundo destino mais visitado do Brasil é sempre uma boa pedida. E por mais incrível que pareça eu conheço mais gringos que visitaram as cataratas do que brasileiros.

A principal atração é o Parque Nacional do Iguaçu fazendo fronteira com a Argentina e lar das cataratas formadas na bacia do Rio Iguaçu.

Além disso é possível visitar o lado argentino das cataratas e ter uma segunda vista das cataratas e hablar um portunhol por lá.

Outras atrações são o Parque das Aves, Macuco Safari, a hidrelétrica de Itaipu e o Marco das três fronteiras (Brasil, Argentina e Paraguai).

Nem precisa falar que a região conta com uma estrutura enorme para receber viajantes com todo tipo de hospedagem.

Ilha do Cardoso

Se você quer um lugar isolado da folia e incrível, seu destino pode estar bem perto, no litoral paulista.

A ilha do Cardoso é linda demais, além disso você pode encontrar tartarugas, golfinhos, botos graças ao esforço de preservar a região pertencente ao município de Cananéia.

As principais atrações são a Praia do Pereirinha (a mais cheia), a praia do Bonete, a Ilha do Bom Abrigo, Ilha das Couves, Cachoeira do Pitu e Praia da Juréia e muito, mas muito mais. É pra fazer uma daquelas viagens inesquecíveis.

Para chegar na Ilha do Cardoso, você precisa pegar uma balsa em Cananéia. Também é possível ir para Ilha Comprida de Cananéia.

Campos do Jordão

Mais um destino na região sudeste do País, dessa vez no interior de São Paulo, a famosa Campos do Jordão.

É um destino um pouco caro, uma opção alternativa e pouca coisa mais em conta é a cidade vizinha, Monte Verde.

A principal atração de Campos do Jordão é o Morro do Elefante, que fica próximo ao centrinho de Capivari, região da cidade com lojas, restaurantes e bares.

Uma ótima atração da cidade é o Centro Tarundu que conta diversas atividades como passeios a cavalo, tirolesa, water ball entre outras.

Agora para quem gosta de natureza, o Horto florestal é simplesmente imperdível. Próximo a outro parque de atividades, o Aventura do Rancho que conta com arvorismo, tirolesa e circuito para pedalar.

Domingos Martins

Ainda no Sudeste, temos essa cidadezinha que não é dos destinos da moda ainda, mas que conta com bastante natureza pra você que é chegado nesses passeios.

E está apenas a 42 km de Vitória e Vila Velha, e duas horas da praia de Guarapari, logo dá pra dividir a viagem entre os dois ou fazer um bate e volta.

Domingos Martins conta com bastante natureza, o principal é o Parque Estadual da Pedra Azul com ótimas trilha. Uma delas, pros trilheiros de plantão, leva o ao Pico Pedra Azul.

Há um eco parque agregado ao Parque da Pedra Azul com muitas atividades;

Mais distante da cidade estão, o Parque Túnel da Alegria, a Cachoeira do Aloísio e a Cascata do Galo, lindas demais.

Bonito

Um dos destinos que virou moda há alguns anos, Bonito é a capital do ecoturismo no Brasil, nada melhor para quem ama a natureza.

E Bonito não ganhou essa alcunha à toa. A cidade é simplesmente sensacional. As atrações são tantas que o jeito é fazer uma lista delas:

  • Gruta do Lago Azul
  • Aquário Natural
  • Serra da Bodoquena
  • Abismo Anhumas
  • Rio Sucuri
  • Gruta de São Miguel
  • Gruta de São Mateus
  • Nascente Azul
  • Parque das Cachoeiras

Pois é, ir pra Bonito é garantia de cenários lindos e de que não faltarão coisas pra fazer no seu carnaval.

Dei uma pesquisada e ainda há hospedagens disponíveis na cidade, hostels, campings, pousadas e hotéis. A maioria já está reservada, logo não vai ser tão tranquilo assim.

Caldas Novas

Essa região de Goiás próxima ao Estado de Minas Gerais tem diversas atrações. Uma ótima opção pra viajantes com a família ou que gostam da natureza.

As principais atrações são:

O Hot Park, um parque aquático com termas.

O diRoma Acqua Park, um parque aquático com diversas atrações para adultos e crianças.

O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas para quem gosta de natureza.

Com diversas trilhas é possível curtir a natureza e estar em contato com ela. Porém, no verão as cachoeiras estão secas normalmente. Do topo da trilha é possível ver a cidade de Caldas Novas.

Dei uma rápida pesquisada no Booking e Caldas Novas conta com mais de 200 tipos de hospedagens . A maioria apartamentos e hotéis.

Não há hostels na cidade, porém há quartos para duas pessoas por menos de 200 reais a noite.

Para chegar lá é necessário pegar um voo direto para a cidade de Caldas Novas. Para quem vai com crianças há hotéis que têm entrada gratuita nos parques, o que pode ajudar a economizar um pouco na viagem.

São Miguel dos Milagres

Chegando finalmente ao Nordeste, temos São Miguel dos Milagres, um pequeno munício do estado do Alagoas conhecido pela incrível natureza de sua rota ecológica e as lindas praias.

Se você curte natureza e principalmente praia, é o destino certo pra você. As principais atrações são:

  • Piscinas naturais de São Miguel dos Milagres
  • Praia do Toque
  • Praia do Marceneiro
  • Praia do Riacho
  • Praia do Porto da Rua
  • Praia do Morro
  • Praia da Barra do Camaragibe

Esse é um daqueles lugares pra chegar e ficar boquiaberto. Garantido! Para chegar ao pequeno povoado é necessário ir até Maceió e contratar um transfer ou alugar um carro, o caminho dura duas horas.

Chapada Diamantina

O Parque Nacional da Chapada Diamantina fica no centro do estado da Bahia e é considerado um dos lugares mais bonitos do Brasil. E olha que o que não falta, é lugar bonito no Brasil.

Não faltam atrações e beleza natural na Chapada. O Pai Inácio é o lugar perfeito para ver o pôr do sol. Os incríveis Poço Azul e Poço Encantado.

As cachoeiras da região, Cachoeira da Fumaça, Cachoeira do Buracão, Cachoeira do Mixila, Cachoeira da Fumacinha, e muitas outras, afinal são 360, isso mesmo, 360 cachoeiras catalogadas na Chapada Diamantina.

Além é claro das muitas trilhas para chegar em todas essas atrações.

Para chegar a Chapada, o aeroporto mais próximo fica em Lençóis e tem voos vindos de Salvador durante a semana.

Porém é necessário pesquisar bem para não pagar o olho da cara. Talvez alugar um carro em Salvador seja uma opção, mas são 5 horas de viagem.

Ilha de Marajó

Uma opção interessante no Norte do Brasil é a Ilha do Marajó, mais uma área de proteção ambiental e cheia de natureza.

A Ilha do Marajó fica a 3 horas de balsa da cidade de Belém. Se você quer explorar a Ilha de carro, é possível alugar um carro em Belém e pegar a Balsa para carros em Icoaraci.

As principais atrações na ilha são:

  • Praia de Joanes, onde ficam os bares e restaurantes.
  • As Ruínas de uma igreja do Século XVII
  • Fazenda de São Jerônimo
  • E as praias do Pesqueiro e da Barra Velha.

Além disso é possível ver as cerâmicas originais de arte Marajoara encontradas em sítios arqueológicos na região. O principal lugar para isso é o Museu do Marajó, na Cachoeira do Arari. E cas ovocê queira curtir a folia do carnaval por um dia, pode ir a Belém.

Argentina – Buenos Aires

Além dos destinos em terras nacionais, também é possível viajar para os países vizinhos, coomo Buenos Aires.

Buenos Aires é uma cidade culturalmente rica e conta com um incrível número de atrações:

  • La Boca
  • Cemitério da Recoleta
  • Casa Rosada
  • Praça de Maio
  • Obelisco
  • Teatro Colón
  • Bosques de Palermo
  • Catedral Metropolitana de Buenos Aires (de onde saiu o Papa Francisco.)
  • Plaza San Martin.

E para quem curte é uma ótima opção para comer o churrasco argentino e um ótimo alfajor. O bom de escolher Buenos Aires é que há hospedagens de todos os tipos disponíveis e com preços acessíveis.

Uma dica importante para você que quer viajar gastando pouco é ficar olho em promoções de última hora que podem surgir no mês de fevereiro.

Tem mais alguma dica de destino para o Carnaval? Deixe nos comentários.

Já foi para algum desses destinos? Deixe uma dica nos comentários.

Sobre Nilo Luz

Freelancer na área de marketing digital e apaixonado por viajar pelo Brasil e pelo mundo. Entusiasta em nomadismo digital, já morei na Austrália e conheci um canguru, já dei banho nos elefantes resgatados de maus tratos na Taiândia, comi massa e pizza na Itália e bebi vinho do porto em Portugal entre outras coisas durante minhas viagens, mas a mais importante é conhecer um pouco da cultura de cada local e outros viajantes, e aprender no processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *