Home » Inspiração » 10 Destinos para viajar no Carnaval e curtir a folia

10 Destinos para viajar no Carnaval e curtir a folia

Você quer curtir e pular o Carnaval como se não houvesse amanhã?

Se liga em 10 Destinos pra tirar essa ideia do papel!

E é só se preparar pra ouvir o hit chiclete do carnaval, pular, dançar, beijar e repetir tudo de novo!

Rio de Janeiro

O destino mais famoso do Brasil é sempre a primeira opção pra quem quer curtir o carnaval.

A cidade maravilhosa conta com tantos blocos que parece que se você andar cinco minutos, você já mudou de um bloco para outro.

A minha dica pessoal é fugir dos blocos mais famosos, eles são muito lotados e daí você não consegue aproveitar muito. Os blocos mais divertidos pra mim foram os de Santa Tereza, muito em função de não serem tão cheios.

Os blocos mais famosos ficam no Aterro do Flamengo e em Copacabana.

Uma outra dica é tentar chegar na cidade no dia antes do carnaval, entrar na cidade de carro ou ônibus na manhã de Sábado é uma missão complicada.

Recife e Olinda

O carnaval pernambucano nessas duas cidades incríveis conta com mais de 500 bloquinhos e é um verdadeiro sucesso. A programação está no site da prefeitura

Se você que curtir com a galera no carnaval de rua, este é o lugar certo.

Além disso, Recife e Olinda contam com os camarotes com atrações de alto nível e um preço salgado (que vale a pena) por contas dos artistas de renome que atraem multidões.

Se você quer pegar férias, pode ter certeza que depois do Natal o Carnaval já começou e não vai faltar o que fazer por lá.

A dica é escolher um bloco pra ficar, pois devido à grande quantidade de pessoas, ficar trocando de bloco pode ser estressante.

Para quem tem o fígado de aço e quer curtir o carnaval 24 horas por dia, o ideal é se hospedar me Olinda, no centro histórico. Caso você precise de um descanso, hospedar-se em Recife pode ser uma boa ideia.

Salvador

O maior rival do carnaval de Recife. A discussão de carnaval Salvador x Recife é pior do que Bolacha x Biscoito, Tapioca x Biju, de longe.

A programação do carnaval em Salvador já está no ar, normalmente o carnaval em Salvador atrai mais de um milhão de pessoas para as ruas da cidade.

Para participar dos melhores blocos e camarotes você vai ter que desembolsar algum $ na compra do Abada.

Então, lembre-se de cuidar do seu abadá. E de ver o horário que o bloco vai sair pra planejar o seu dia diretinho e chegar na concentração.

Além disso tudo, há os blocos pipocas (sem corda) para quem quer economizar, porém é importante escolher bem entre os blocos tranquilos e os agitados. Os blocos pipocas mais populares são: Camaleão, Coruja e Crocodilo.

Porto Seguro

Ainda no Nordeste uma outra opção pra quem gosta de festa é o Carnaporto que já tem mais de 20 anos.

O Carnaporto é um evento com diversas bandas em que você para assistir atrações famosas durante 3 noites.

O que me faz gostar dessa opção é que além de curtir o carnaval você pode viajar durante o dia para locais próximos, e o que não falta é lugar bom pra ir.

Trancoso, Caraíva, Arraial d’Ajuda, Praia de Taperapuan, Centro Histórico de Porto Seguro e as famosas barracas de praia.

Tudo ali perto.

Existem duas opções para a festa, Camarote Open bar e Pista.

Além da grande festa de Axé, há blocos de ruas pelo centro cultural e a passarela do álcool. Logo você não é obrigado a desembolsar tanto para curtir o Carnaval em Porto Seguro.

São Paulo

São Paulo conta com desfiles de Carnaval que por muito tempo foram a joia da coroa, não tão legal, do carnaval paulista.

Porém de alguns anos pra cá, a coisa mudou de figura. O investimento nos blocos de rua foi massivo e hoje as ruas do centro de São Paulo são tomadas antes, durante e depois do carnaval.

Eu recomendo os blocos de rua de olhos vendados, a estrutura tem melhorado com os anos, e os principais blocos ficam na região do Parque do Ibirapuera, Centro de São Paulo, Avenida Paulista, Vila Madalena e Faria Lima.

Para você quem não conhece a cidade de São Paulo, a locomoção entre esses pontos é muito fácil, com ônibus e metrô. Ou até mesmo caminhar. Então você pode aproveitar mais de um bloco por dia tranquilamente.

São Luiz do Paraitinga – SP

Agora fugindo da capital, o carnaval ganha destaque também no interior do estado. A cidade atraí mais de 150 mil turistas pra curtir o carnaval de rua nessa cidade histórica.

Para quem gosta das tradicionais marchinhas de Carnaval, São Luiz é o lugar certo para curtir a folia e fugir dos hits chiclete que dominam o carnaval.

Muitas vezes a cidade não consegue abrigar todos os turistas, então recorrer a cidades vizinhas com Lagoinha, Redenção da terra e até mesmo Taubaté.

Belo horizonte

Outra capital de Sudeste que tem crescido e vem sendo destaque é BH.

A característica mais legal como em São Paulo, é a facilidade em ir e vir entre diferentes blocos.

Comprar bebida também é bem fácil, no último carnaval foram mais de 13 mil ambulantes participando do carnaval da capital mineira.

Os principais blocos da cidade são:

  • Bloco Baianas Ozadas
  • Bloco chama o Síndico
  • Bloco Então, Brilha!
  • Bloco magnólia
  • Bloco Juventude Bronzeada
  • Bloco Sexta Ninguém sabe

Muzambinho

O interior de Minas Gerais tem um dos melhores carnavais do Brasil, apesar de nem todo mundo saber.

A pacata e pequena cidade de Muzambinho recebe milhares de pessoas para o Carnaval, o investimento da prefeitura no local é incrível, tudo para estimular a economia local.

Há o carnaval de rua na avenida principal com blocos de rua e principalmente shows na estrutura montada na cidade.

Além disso, há o famoso Bloco Vermes, um dos blocos de carnaval mais em conta do Brasil, com diversos artistas de nível nacional e open bar nos camarotes e na pista. Nomes como Wesley Safadão, Alok, Dennis DJ estão presentes no bloco que lota todo ano.

Ouro Preto

Além de Muzambinho, o interior de Minas Gerais, tem Ouro Preto, o maior carnaval do estado.

Em Ouro Preto, o carnaval funciona de forma parecida, blocos de rua e shows gratuitos, porém os blocos pagos são mais animados.

As repúblicas universitárias são as hospedagens pra quem quer economizar e curtir o carnaval 24 horas por dia.

Há outras opções como hotéis e hostels.

Os blocos de rua da cidade são mais ligados a tamborins do que carros de som. Para quem quer curtir ao máximo, os blocos pagos são uma boa opção, se comprados nos primeiros lotes, não são tão caros e contam com diversos artistas de renome.

Florianópolis

Chegando ao sul do país, temos a linda Floripa. Pra começar, dá pra visitar tanto legal bonito nessa cidade. Depois, o carnaval de rua é superanimado com shows e blocos em vários pontos da cidade.

Ou seja, ver locais de tirar o fôlego e curtir a folia, QUERO!

O bloco dos sujos é o mais famoso da cidade e acontece no centro de Florianópolis.

Além disso, para quem gosta de curtir a noite, Floripa conta com diversas baladas incríveis que ficam ainda mais agitadas durante o carnaval.

Se liga na agenda de carnaval da cidade!

Esses foram 10 destinos pra você que curtir a folia do carnaval!

Se você já passou o carnaval em um desses lugares? Conta pra gente como foi  nos comentários!

Sobre Nilo Luz

Freelancer na área de marketing digital e apaixonado por viajar pelo Brasil e pelo mundo. Entusiasta em nomadismo digital, já morei na Austrália e conheci um canguru, já dei banho nos elefantes resgatados de maus tratos na Taiândia, comi massa e pizza na Itália e bebi vinho do porto em Portugal entre outras coisas durante minhas viagens, mas a mais importante é conhecer um pouco da cultura de cada local e outros viajantes, e aprender no processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *